É muito comum encontrar Melissas "genéricas" por aí, principalmente sapatilhas e sandálias. E quantas de nós já não caiu em tentação e comprou uma dessas? O fato é que são muitas falsificações, umas completamente horríveis e outras impressionam pela semelhança, qualidade, cores e... o preço.
Navegando pela net achei alguns modelos, que particularmente, nem imaginava que existiam. Olhem só:

Campana Costela de Adão??? Confesso que dessa, eu tenho a pink e preta.

Ultragirl + VW fake

A nova Hoop mal chegou ás lojas e já tem uma irmã sem as bolinhas.

Violatta fake

As melisseiras mais atentas perceberiam que apesar do logo estampado na palmilha está não é original, pois a Melissa não lançou a LD laço branca. Pegadinha...

Mais uma da VW - Ballerina fake

Desire fake (amey as cores)

Esses chinelos então Flip-Flops + VW ??? Inacreditável!
Nem mesmo a sub-coleção "back to Melissa" escapou e temos as fakes da Verão

E não poderia faltar mais uma Ultra, a cópia foi feita a partir da Branca de Neve.
De todas, a única que já vi (e comprei) foi a Costela de Adão e sei que os Irmãos Campana devem ser os mais copiados, existem centenas da cópias das Melissas Campanas... até a filha da Madonna copiou.
Várias melisseiras acham inconcebível adquirir uma falsificação, mas o que eu me pergunto : Será que a Melissa mereçe toda a nossa devoção? Será que tantas falsificações não podem ser consideradas um meio de democratizar da moda?
É verdade que dá uma pontada no coração quando vemos uma "réplica" da Mel (que pagamos uma fortuna) sendo vendida no "bacião", mas não resistiria à algumas dessas que mostrei ainda mais sabendo que pagaria tão pouco em relação às originais.