terça-feira, 15 de março de 2011

PARECE, MAS NÃO É!

É muito comum encontrar Melissas "genéricas" por aí, principalmente sapatilhas e sandálias. E quantas de nós já não caiu em tentação e comprou uma dessas? O fato é que são muitas falsificações, umas completamente horríveis e outras impressionam pela semelhança, qualidade, cores e... o preço.


Navegando pela net achei alguns modelos, que particularmente, nem imaginava que existiam. Olhem só:

Campana Costela de Adão??? Confesso que dessa, eu tenho a pink e preta.
Ultragirl + VW fake

A nova Hoop mal chegou ás lojas e já tem uma irmã sem as bolinhas.

Violatta fake
As melisseiras mais atentas perceberiam que apesar do logo estampado na palmilha está não é original, pois a Melissa não lançou a LD laço branca. Pegadinha...
Mais uma da VW - Ballerina fake

Desire fake (amey as cores)


Esses chinelos então Flip-Flops + VW ??? Inacreditável!
Nem mesmo a sub-coleção "back to Melissa" escapou e temos as fakes da Verão
E não poderia faltar mais uma Ultra, a cópia foi feita a partir da Branca de Neve.
De todas, a única que já vi (e comprei) foi a Costela de Adão e sei que os Irmãos Campana devem ser os mais copiados, existem centenas da cópias das Melissas Campanas... até a filha da Madonna copiou.
Várias melisseiras acham inconcebível adquirir uma falsificação, mas o que eu me pergunto : Será que a Melissa mereçe toda a nossa devoção? Será que tantas falsificações não podem ser consideradas um meio de democratizar da moda?
É verdade que dá uma pontada no coração quando vemos uma "réplica" da Mel (que pagamos uma fortuna) sendo vendida no "bacião", mas não resistiria à algumas dessas que mostrei ainda mais sabendo que pagaria tão pouco em relação às originais.

Um comentário:

  1. acho engraçado que as pessoas logo perdem o interesse só pq não são da marca melissa... eu usaria numa boa se encontrasse pra comprar!sou apaixonada por melissa, tenho muitaaassss, mas tenho personalidade suficiente pra usar produtos não só por causa de marca! Acho que a melissa nao merece tanta devoção assim justamente pq a gnt paga caro nelas, a empresa quer vender, quer lucro...e quando a gnt ve uma replica muito parecida nao vejo mal algum em comprar, o jeito é comprar as mais dificeis de falsificar e se achar replicas e gostar, comprar sim! O importante é a beleza esteticae não a marca

    ResponderExcluir