terça-feira, 4 de agosto de 2009

Pra Começar!

Olá, sou totalmente nova nisso, mas resolvi me arriscar... De acordo com o título do blog vocês podem notar que eu sou uma compradora compulsiva e tenho sim milhares de delírios de consumo.
Depois de ler Sophie Kinsella, autora da série de livros "Becky Bloom", a começar pelo primeiro "Delírios de Consumo de Becky Bloom", comecei a pensar mais sobre isso que sinto toda vez que olho uma vitrine.
Acho que Sophie Kinsella traduziu muito bem os sentidos e sentimentos de um comprador compulsivo, é mais ou menos assim:
Você olha uma vitrine e aquele objeto que parece chamar seu nome e diz: "Me olhe, me leva pra casa, não me deixe aqui..." quase que suplicando... Ao mesmo tempo seu corpo reage, seu coração acelera, sua respiração fica mais intensa, ás vezes chega a ficar tremula... neste instante, os pensamentos começam a ficar confusos e sem demora você entra na loja e pede para ver seu objeto de desejo (o que queremos mesmo e poder tocá-lo, senti-lo entre as mãos) e então... acontece, você diz que vai levá-lo, pega o cartão de crédito e vai ao caixa pagar... Enfim você sai da loja, com aquela sacola, feliz e contente com os seu novo... é... como se diz... "Cone Motorizado" ou melhor "Motorized Ice Cream Cone" (especialmente desenvolvido para aqueles que adoram sorvete de casquinha, mas se incomodam em ficar girando o sorvete).

Por: Dani

3 comentários:

  1. Se vc já passou horas numa fila para ganhar um brinde que jamais usou ou não resiste a uma promoção "Pague 3, Leve 4", bem-vinda ao Clube dos que se deixam seduzir pela palavrinha "grátis". Nossas decisões de compra são fortemente influenciadas pelas emoções, mesmo quando achamos que a razão comanda. Pagar por um objeto, principalmente se é caro, deixa no cértebro um registro desagradável de perda financeira; no entanto, o prazer de ter o que queremos, desativa esse mecanismo. O fato de ser grátis aumenta esse prazer, fazendo com que gastemos mais do que deveríamos e ainda assim tenhamos uma deliciosa sensação de ganho. Não caia em tentação: diante do grátis, seja racional e sinta o gosto de economizar de verdade.

    Fonte: Revista Cláudia/ julho 2009

    Eu provei o gosto de economizar de verdade, e ele não é igual ao gosto de comprar...
    É igual ao chocolate diet... nunca é a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  2. Estou com vcs! Nada é igual ao prazer de comprar um lindo sapato novo. Entrar em uma loja qualquer e descobrir que nela existem um monte de coisas das quais vc precisa, e é claro... comprá-las.

    Mas, também é verdade que nem sempre o R$ colabora com nossas alegrias. E é por isso que declaro meu amor eterno pelo cartão de crédito.

    Visa - Eu te amo.

    Mastercard - Sou louca por ti.

    ResponderExcluir
  3. amei o melissando e já quero comprar uma de cada. até a de rede mata mosca eu gostei e quero para mim.

    ResponderExcluir